terça-feira, 20 de setembro de 2016

Me encontrei no caminho


Sabia que eu gosto de pintar, de misturar as cores dos lápis e passar horas concentrada nisso sem ouvir nada a meu redor? Eu não sabia que eu gostava tanto disso. Ou sabia e esqueci. O que mais de mim eu devo ter deixado pelo caminho? Quanto tempo passei tentando me reinventar, ignorando que eu já era alguém. Como somos ingratos, queremos sempre o que não foi feito pra nós. Lutamos por isso, conquistamos e logo em seguida vem o vazio de ter trilhado um caminho que não era seu. Ainda bem que a vida é mais esperta do que eu. Me deu tudo que eu precisava, mesmo enquanto eu buscava algo que não me seria útil. A vida me amou mais do que eu mesma. Me compreendeu. Teve a paciência que eu não tive pra esperar o tempo exato das respostas necessárias. Silenciou quando eu perdi o controle. Aguardou até que eu me desse conta, e me acalmasse, pra mostrar o que de fato eu nasci pra ser. E eu gostei. Vida que me entrega páginas em branco pra que eu escreva o dia de hoje. Mesmo que provavelmente eu vá cometer uma lista interminável de erros. Confiar no não confiável. Me entregar pra braços que não estão abertos. Pra que então eu aprenda que confiança não significa ter de alguém aquilo que se espera, mas sim ter aquilo que o outro é. Que os braços fortalecidos e abertos devem ser os nossos, receber alguém faz um bem maior do que ser recebido. Ser é maior do que esperar. Pare de esperar, saia desse banco amargo que te impede de ver o quão boa pessoa você é. Não se entregue apenas para as lembranças que te envergonham. Você já fez coisas extraordinárias. Por que você esqueceu de todas elas? Você tem tanto sentimento positivo, onde foi que você os guardou? Abre esse seu sorriso pros desconhecidos na rua. Deseje bom dia. Você não tem porque não desejar o melhor para todos, independente de sua história com eles. Sabia que sonho com a faculdade de psicologia desde os dez anos porque sempre amei ouvir as pessoas e refletir sobre o comportamento relatado por elas? Disso eu não me esqueci, mas remodulei. Permita ser alguém novo em cima de quem você já é. Não esqueça os lápis de cor pelo caminho, abandone apenas o que nunca foi seu. 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário