segunda-feira, 30 de maio de 2016

Não precisa disso. Nunca precisou


Não preciso do medo. Não preciso ter receio de não ser vista como eu sou, de tanto forçar vou acabar me esquecendo de mim, de quem de fato eu sempre fui, de onde eu vim e pra onde quero ir. O passo em falso me fez tropeçar, e quando olhei pro mundo de baixo pra cima, vi o quanto só eu era responsável por estar ali. Passei os últimos meses escrevendo sobre como eu me defenderia dos ataques que vinham de fora, sem perceber que os tiros certeiros vinham todos de dentro. Eu espero ter acordado definitivamente dessa vez, espero poder mostrar pras pessoas que sou alguém que sabe como perdoar, que sabe esquecer, que pode ser leve e pode parar de se condenar e se cobrar tanto. Quero terminar de me descobrir, enquanto permito que me olhem sem cessar, e enquanto me esforço muito pra não me incomodar com isso. Verei a atenção como algo benéfico que pode e deve ser usado para o bem. E os surtos... Ah para esses eu desejo o meu adeus eterno. Por algum tempo eles tomaram conta de mim, a ponto de eu nem saber mais o que era calmaria, e não notar a falta que eu sentia dela. Sempre admirei honestidade nas palavras, talvez por isso esteja escrevendo tudo isso aqui, porque não sou boa em me mostrar pessoalmente, em ser inteira, em ser eu. Nunca pude conhecer tanto de mim por conhecer melhor as pessoas. Eu agradeço a essas experiências malucas que vivi nesses poucos anos que passaram desde que eu tive que abaixar o queixo pra levantar o olhar. Agradeço a Deus que não fez de mim uma pessoa fácil, e tornou o caminho tão difícil quanto, mas principalmente agradeço a vida por me mostrar quem eu tenho o direito de ser. E pelos tapas que levei até aprender que não é preciso responder a tudo, que não sou eu sempre que devo dar a última palavra, e que muito dificilmente a razão pertence sempre a mesma pessoa.




  

4 comentários:

  1. Fala sério,não consigo parar de ler...Parabéns Flávia, lindas palavras. Por várias vezes me enxerguei mas entrelinhas.
    Que orgulhoooo Sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeee até que enfim você teve um tempinho pra ler meus textos, Wanessa kkkkk
      Valeu linda!

      Excluir