terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Você Me Amanheceu


Os dias passam depressa, exceto quando me vem uma lembrança nossa na cabeça. E as roupas pretas são sempre possíveis quando estamos longe, mas prefiro quando elas estão sujas de pelos. Minha cama aqui sempre sobra espaço, quando estou com o Bruno fica apertado, mas você e eu, fica perfeito, sou pequena pro tamanho do colchão mas você se estica e preenche o que falta. Toda maçã que vejo, me aguento pra não guardar e te dar no próximo final de semana que eu for pra casa. Já notei que é inevitável não rir quando como uma bolacha, revivendo sua cara paralisada quando olha pra uma, seja salgada ou doce, desde que se chame "bolacha". Penso que se eu te der brócolis, desde que eu chame ele de bolacha, você vai fazer uma poça de baba tão grande quanto. Nunca te contei, mas você apareceu em dias nublados, e veio pra ser meu sol, trouxe o que há de melhor no mundo pra dentro da nossa casa, você nos faz rir mais, nos tornou menos materialistas depois de tantos sapatos e móveis e sacolas e sapatos e roupas que você adotou como lanche da tarde. Tardes que nunca mais foram iguais desde a sua chegada, como alguém que entende os andar dos ponteiros do relógio, transborda receptividade para os que chegam cansados do trabalho, mas vendo sua animação sempre encontram vontade pra uma brincadeira. Eu deveria escrever mais sobre você e encher menos o saco das pessoas com a minha empolgação falando das suas histórias. Como eu poderia me controlar tendo dentro de casa o mais incontrolável dos seres? Vou fazer da sua vida curta a mais longa jornada de caminhadas no sítio e de rios para nadar, passeios de carro pra me buscar e levar na rodoviária, principalmente nas voltas, eu sempre voltarei pra aí, como poderia viver longe do meu sol por tanto tempo? Me espera que eu estou chegando, e dessa vez ficarei por mais tempo, pra ocuparmos o espaço todo da cama, me aquecendo e deixando mais saudável como o sol que é, a madrugada está chegando ao fim, já já amanhece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário