sábado, 26 de dezembro de 2015

Porque As Pessoas Machucam


É trabalhoso avaliar as palavras antes de jogá-las no mundo, no entanto, é menos trabalhoso do que tentar corrigi-las uma vez que já foram jogadas, e é também um tanto constrangedor pra quem assiste uma situação dessa. Fica fácil rir fingindo que é tudo brincadeira, só porque não se há honestidade o suficiente pra assumir o não gostar por alguém, rir é mais curto do que demonstrar verdade, talvez por isso as pessoas se ofendam tanto com desabafos. Eu costumo suportar a grande maioria das vezes, levando em consideração a pouca experiência extrema de muitos, mas quando o sentimento sufoca não faço a questão de rir como se fosse brincadeira, teatro nunca foi minha praia, não rio de mentira e sempre que choro é por alguma verdade que vive dentro de mim, e muitas vezes vive apenas dentro de mim porque expor também dá trabalho e eu sinto preguiça ué. Não tenho vergonha de quem eu sou por dentro e por fora, o meu exterior está em constante mudança e continuo me sentindo bonita nesse âmbito, simplesmente porque aceito que meu interior também muda o tempo todo, e que essa seja sempre a minha maior beleza porque sobreviver de elogios não me alimenta, mas me entristece o fato disso alimentar os que me rodeiam. As pessoas machucam porque não se importam com a história de quem está do lado, machucam porque perceber o outro exige tempo, tempo que quem machuca tende a usar arquitetando estratégias baixas de se sentir superior rindo das ofensas disfarçadas de brincadeiras. E deixando de lado qualquer brincadeira, apesar de nem todos os dias serem bons, acredito que o importante é permanecer desejando o bem pro outro, o melhor se for possível. Num evento que fui mês passado, disseram pra que eu desejasse um lugar onde gostaria que Jesus nascesse nesse Natal, e desejei. Hoje lembrando disso percebi que Jesus já habita em todos os lugares, o empasse não é seu nascimento no lugar ou não, e sim as pessoas que se esqueceram do quanto são pequenas e por mais que seja desconfortável ouvir isso, o quanto somos todos IGUAIS.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário