terça-feira, 2 de junho de 2015

Paz É Pra Poucos

To sabendo que quem não incomoda ninguém é porque tem passado despercebido, deve ser bem pacífico viver assim, mas acredito que mais valioso do que a paz, é fazer a diferença e contribuir com o que você tiver de melhor, mesmo que isso custe alguns segundos da sua paz. Quando meus pais me trouxeram pra morar aqui, eles disseram “não tente mais mudar o mundo”, eu não respondi, porque ou mentiria e diria o que eles queriam ouvir, ou eles me levariam de volta pra casa com medo do que eu poderia criar com a minha opinião.
Numa conversa que tive hoje, lembrei de quando eu tinha 13 anos e não quis continuar indo ao psicólogo, lembrei que decidi isso no segundo dia de consulta, lembrei que sou a única filha que não estuda exatas, lembrei que iniciei minhas duas graduações sem a autorização dos meus pais que tem medo da vida por mim, lembrei que a um ano atrás comecei a sonhar todos os dias com meu ingresso neste curso, nesta universidade, neste apartamento, nesta cidade. E agora, me vendo aqui considero tão pouco esses seus olhares atravessados e esses risos irônicos.
Eu sei ser irônica, sabia? Sei tanto que tenho que te dizer que você é ótima com cara de atingida e péssima em fazer melhor do que as pessoas que você critica tanto, porque você pode até me achar uma piada, mas antes tente ter mais graça do que isso, daí a gente bate um papo. E lamento de coração ver você, que se sente tão superior, se importar com tão pouco, pois neste mundo tem espaço pra todos nós, se você não ocupa o seu a culpa não é minha, concorda?
Fica a vontade pra continuar com suas cenas, suas caras, que eu fico a vontade pra continuar sendo tudo o que te inquieta tanto, não por você, nem por ninguém, mas por mim, pelos motivos que só eu conheço, pela história que só eu carrego, e pelo futuro que só pertence a mim. Porque assim como não fui ao psicólogo, não vou cair nesse seu joguinho de fazer eu me sentir ridícula, sabe por quê? Porque penso com a minha cabeça, e me espelho em pessoas com quem eu quero me parecer, e você não passa nem perto de ser uma dessas pessoas.
Continue acordando toda manhã e vestindo sua roupa de eficiente, continue vestindo esse personagem que deixa suas palavras tão pesadas, continue rindo de mim quando eu me manifestar, mas todo esse esforço não vai te levar a lugar nenhum, porque você anda preocupada com as coisas erradas, e tem se importado demais com o que eu faço, continue com isso também se preferir, só não se arrependa quando se der conta de que eu cheguei a algum lugar relevante enquanto você apenas continua com seu teatro.
Quando as cortinas se fecharem pra você, eu é que vou continuar, continuar com a vida real, onde é impossível agradar a todos, que as dores e dificuldades existem, mas que isso tudo me leva onde eu sonho chegar, num lugar que você não conseguirá me acompanhar pois perdeu todo seu tempo rindo e achando graça de alguém que não te considera importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário