terça-feira, 23 de junho de 2015

Muito Do Sem Graça

Eu já fui repreendida, já fui subestimada, já fui ofendida e já chorei por isso. Já fui colocada pra baixa, já riram de mim quando eu tentei e não consegui. Já fui desafiada e perdi, já fui rejeitada, fui deixada, traída, já fui classificada com adjetivos que me machucaram. Já gritaram comigo, já me responderam bruscamente e não me deixaram terminar de falar, já não quiseram me ouvir, já ignoraram minha opinião e me julgaram sem importância. E nada disso me faz achar que uma vida toda prevista me faria mais feliz pois evitaria mais acontecimentos que me machucassem.
As minhas maiores felicidades e surpresas boas surgiram enquanto eu estava apenas aceitando a vida, ao invés de tentar controlá-la. Eu prefiro confiar no Cara que criou e cuida de tudo isso, Ele sim controla as coisas por aqui, e dormir e acordar todos os dias no mesmo horário e nunca aceitar um conselho não me dará mais domínio do que vai acontecer amanhã na minha vida, só Ele sabe! A postura de inatingível pode dar um charme a mais, mas é um desagrado quando o contexto é a vida real.
Todo dia quando deito pra dormir agradeço muito mesmo por ter chegado aqui intacta, de coração limpo e cabeça a mil, saudável pra viver o amanhã que sempre me surpreende e me faz mais realizada do que no dia anterior. Não tomo tanta água quanto deveria, e como lanche com frequência, durmo demais e às vezes de menos, me afasto de algumas pessoas ao invés de ter paciência com elas, não deixo meu celular carregar até o fim, escrevo só quando sinto que devo, não leio todos os textos que os professores pedem, não disfarço quando não gosto de alguém, e não me contenho quando tenho uma dúvida. 
E nada disso me faz mais errada ou certa, mas me permite ser alguém com características e detalhes só meus, não me encaixo em nenhum padrão, não curto essa coisa de classificar pessoas em grupos, nós somos individuais quando se trata de personalidade, e por isso a convivência em grupos é tão incrível, pra podermos viver com a diversidade. O mundo seria muito do sem graça se todos seguissem a ideia de UM e esquecessem do seu ÚNICO. Pensa nisso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário