domingo, 10 de maio de 2015

Mãe Pra Mim

Pra mim mãe é aquela mulher que manda e meu pai obedece, é a voz que quando começa a falar só Jesus tem o poder de fazê-la parar. É aquela pessoa baixinha que está lá na cozinha fazendo o almoço, e que depois de experimentar eu vou saber que ninguém no mundo prepara uma comida tão gostosa. Mãe pra mim é quem eu sempre escuto me aconselhando baixinho mesmo quando estamos longe uma da outra. Mãe é aquela corajosa que aceitou viver o cargo mais difícil do mundo sem cobrar nada em troca. Mãe é o coração mais gigante, mais forte e sensível ao mesmo tempo. Pra mim mãe é a pessoa que eu rezo pra nunca perder, e a casa pra onde eu sempre quero voltar. Ela é a mais esperta e impossível de se enganar, suspeito que ela tenha olhos de coruja e faro de cão, porque ainda não vi alguém tão astuta pra perceber um erro escondido e um sentimento reprimido na gente. Mãe pra mim é aquela luz que sempre sabe o que falar, e nunca desiste de repetir o que é melhor, mesmo que a gente não ouça. Mãe é aquele carinho que sempre nos chama no diminutivo, e só fala o nosso nome certo quando a coisa tá feia pro nosso lado. Mãe é a mulher que quando fala, não é só meu pai que obedece, eu também obedeço, meus irmãos obedecem, meu cachorro obedece, e até o povo de Brasília para de roubar se ela mandar. Mãe é exagerada igual a última frase, é verdadeira igual este texto, é profunda igual as palavras que usei, e acima de tudo mãe é mãe, e hoje o dia é só dela, e só não cozinho pra você, mãe, porque não me atrevo a mexer no seu fogão. Te amo, tá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário