quarta-feira, 27 de maio de 2015

Andar Pra Quê?

Irmão, na última vez que fui pra casa, doeu quando eu estava indo embora, eu só pensava no quanto eu sou egoísta por estar tão feliz com a minha vida e aceitar ficar longe de você, que tem precisado tanto de mim. Você sempre foi o irmão mais parceiro, e mesmo que tenhamos nos afastado nos últimos anos, ainda tenho o mesmo sentimento de identificação com você. E agora, nessa fase dura, me vejo em você lutando contra o inevitável, e tentando disfarçar que não machuca ser diferente.
Você é mais velho, mas me permita te aconselhar hoje. Eu vivi exatamente isso, não queria aceitar que ao invés de andar com as minhas próprias pernas, passaria a me mover em cima de rodas, não entendia que isso seria o melhor pra mim e que essas rodas me levariam até o mundo todo e não só até a metade, onde minhas pernas aguentavam. Me preocupava com o que iam pensar de mim e em como me olhariam, e sabia que seria subestimada e teria sempre que provar que sou alguém com sonhos, possibilidades e conquistas, e não apenas um peso sofrido. Se prepara irmão, esses idiotas que nos tratam assim sempre existirão, mas eu também existirei pra compreender o que você sente quando ninguém mais conseguir.
A vida tem dessas de não nos dar escolha justamente pra que a gente não escolha errado, mas você pode decidir sobre como aceitar o que vem pela frente, seja forte mesmo quando estiver fraco e encare da melhor forma que conseguir, se ainda assim não for o suficiente, então continue querendo, querendo viver, querendo sorrir, querendo acordar mais e dormir menos, querendo sonhar e não delirar, querendo comer junto com o pai e a mãe na mesa, e não no seu quarto com seu vídeo game, querendo acreditar que tudo que eu digo é fruto de um amor que eu duvido que alguém tenha igual por você.
Levanta esse ânimo que mesmo que seu corpo esteja sentado, você flutuará por cima de todo esse mau que investe na sua infelicidade. Pensa na quantidade de gente do bem que te rodeia e faz de tudo pra te ter por perto no rolê porque sua companhia e suas piadas fazem toda a diferença e alegram a noite, pensa que se você chora, sua família inteira chora com você, e além de pensar, não esquece que eu vivo na esperança de um dia te ver tão feliz com a sua vida quanto eu estou agora com a minha.
Desculpa pela distância mesmo quando eu estou perto, e desculpa por, às vezes, usar as palavras erradas pra dizer a coisa certa, e quando isso acontecer de novo, peço que enxergue além do meu descontrole e encontre o motivo que me tira a razão: te ver feliz.

2 comentários: