quinta-feira, 30 de abril de 2015

Putz! Tá Todo Mundo Me Olhando.

Meu amigo me disse que todo mundo estava me olhando, disse que isso incomodava ele, e respondi que por mim tanto faz agora, mas um dia já me incomodou também. Mas não muda o fato de que elas continuam olhando. Olham quando vou pra aula, quando saio da aula, olham quando estou comendo e quando converso, olham quando mexo no celular e quando eu olho de volta, elas olham também. As pessoas me olham quando eu falo alto, e quando eu falo baixo também, me olham quando estou sozinha, e olham quando estou acompanhada, e Jesus, como elas olham quando estou abraçada com meu namorado! Acho que elas estão chocadas com a beleza dele, só pode.
Reclamei pra Deus a alguns anos atrás, sobre todos esses olhares, falei que estava cansada de ter plateia só porque minha vida não é como as outras cenas que o público está acostumado a assistir, pra começar, nem de atuar eu gosto, fico vermelha e esqueço a fala, não sei atuar, não sei encenar, não queria espectadores analisando minunciosamente cada movimento meu, nem de me movimentar demais eu gostava quando reclamei isso pra Deus. Ele não me respondeu, claro. Ele deve ter rido da minha imaturidade e total falta de sabedoria. 
Hoje quem olhou pra mim fui eu mesma, e notei que os olhares continuam (SEMPRE, O TEMPO TODO, TODA HORA, TODO AGORA, TODO SEMPRE) de leve, mas que eu não me importo mesmo. Esses dias meu amigo disse que todo mundo estava me olhando, disse que incomodava ele, e respondi que por mim tanto faz agora, porque existe tanta curiosidade nas pessoas, e qual o problema delas me analisarem sem piscar, quase com a boca aberta e babando? Nenhum problema, ué. 
Continuem olhando, enquanto isso, ao invés de reclamar novamente pra Deus, eu agradeço pois sou notada no mundo que vivo, nas ruas em que passo, nos lugares onde me pronuncio. Obrigada Deus por me dar o que tanta gente se ridiculariza pra ter: atenção. Obrigada por me dar um lugar neste mundo que Você criou, obrigada pela paciência com minha falta de entendimento, obrigada por me fazer teimosa, evitando que eu desistisse de tudo que você me deu. E principalmente, obrigada pelos olhares, assim terei plateia quando concluir tudo que tenho pra realizar.

6 comentários:

  1. Nossa Flavia :o lindo e sábio texto :)

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto Fla! É muito bonito ver a maturidade chegando e a vida se construindo... Você teve que se incomodar com a atenção para valoriza-la hoje... Saiba: não foi por acaso que Ele te deu! Use-a com amor e sabedoria... Esse blog é só o começo! Beijão �� #morrendodeorgulho

    ResponderExcluir