terça-feira, 24 de março de 2015

Sem Se Esconder Do Sol

Bom, até onde sabemos os elevadores existem e são utilizados para levarem pessoas de um andar até outro do prédio, até aí tudo certo. Em alguns casos, como o daqui da Universidade, esses mesmos elevadores são usados somente por pessoas que precisam, como eu. Mas e quando o elevador não funciona e sua aula é no 1º andar? Aí alguém te carrega ué! Certo? Errado. Acho interessante esclarecer que eu não ando, mas as rodas da minha cadeira giram, elas foram criadas pra isso, e caso você que teve essa ideia brilhante não tenha observado, eu não sou algo pra ser carregada escada acima. Me recusei hoje, e me recusarei amanhã caso o problema se repita.
Mas aí em meio a este transtorno que tinha tudo pra frustrar minha fé no próximo, me surgem aqueles loucos (lindos) da minha sala, que sentados no chão perto da escada simplesmente dizem “se a Flávia não subir, a gente não sobe”. E adivinhem... Ninguém subiu. Não pensem que estou incentivando uma rebelião rs, mas tirei uma lição de tudo isso. Abri meus olhos pra uma questão que sempre me recusei a levar a sério: nessa sociedade os obstáculos não são retirados, os responsáveis apenas encontram uma forma de contorná-los pra poeira baixar, dão um jeito de carregar a minoria no colo pra não incomodar, e não retirar os demais de suas confortáveis cadeiras do “to nem aí porque não é comigo”. Bom, mas é comigo. Comigo e com vários outros, continuamos sendo a minoria, mas estamos cada vez mais apoiados pelas leis, já que a consciência de vocês não é o suficiente.
E me alegro muito mesmo em dizer, que hoje, a lei não foi a única que me apoiou, fui apoiada por outras pessoas que simplesmente se importaram, e acredito que não doeu nelas essa atitude. Pelo contrário, elas se sentiram bem, fazendo o que era certo, não ficando a favor da peneira que tampa o sol que desagrada os que não precisam se queimar. Quero agradecer a todos os futuros tradutores/intérpretes de Libras que ficaram literalmente do meu lado nesta tarde, tenho um encontro marcado com vocês amanhã na escada, ao lado do elevador. E dessa vez sou eu que digo “estou nessa porque vocês estão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário