terça-feira, 31 de março de 2015

Mãe, Tô Sem Wi-Fi


Fiquei uns 100Km a mais, longe de casa esses dias. O Wi-Fi não está funcionando, e o 3G do meu celular esgotou depois de tê-lo usado por trinta minutos pra conversar no Whatsapp. Não vi meus pais e o Marley pelo Skype ontem, não sei quantas notificações tem meu Facebook, e nem quantos novos acessos tem o Blog. Alguém, por favor, pode me dizer o que eu posso fazer com esse computador ligado na minha frente sem acesso a nada? Talvez eu devesse estudar mais, ou apenas ouvir de novo o CD da Taylor Swift, mas acho que off-line não tem graça. E estudar sem ser interrompida pelos sons das redes sociais, é quase nada inspirador. Não consegui enviar a foto do lanche que eu fiz, e nem opinar sobre o seriado novo que meu amigo está assistindo. Não posso ver a previsão do tempo pra saber se na quinta vai chover na hora que eu for viajar, e se fará sol no sábado. Nem este texto posso postar. É mãe, as coisas não estão fáceis nessas horas arrastadas, estava empolgada pra aula de hoje cedo, mas o professor a cancelou. Estou sem sono, dormi bem ontem, sem ficar com o celular na mão mandando as últimas mensagens do dia e sem clicar em links com títulos que me interessam. Estou sem fome, acabei de comer, e novamente não pude tirar foto pra te mandar e ver você dizendo que já está quase na hora do almoço, que estou errada em comer tanta bobagem. Calma mãe, antes de me ligar perguntando o que está acontecendo, queria te contar uma coisa: fiquei entediada aqui dentro e decidi ficar lá fora um pouco, você acredita que tem um monte de passarinhos que ficam bem na entrada do prédio e eu nem imaginava, de certo que chegaram hoje porque senão eu teria notado eles antes, com certeza. E reparei que aqui se parece muito com o lugar que nós morávamos até meus 16 anos, a quantidade de árvores é a mesma, e o ar gelado também, e ainda estamos em março, não era pra estar frio assim. Meu Deus! Estamos em março, mãe! Por que você não me avisou?! Era pra eu já ter terminado de fazer um milhão de coisas que planejei encerrar em fevereiro. Estou mesmo perdendo a noção do tempo, deve ser por isso que quando perguntam minha idade, minha boca se ajeita pra responder “20”, quando na verdade tenho “22”. E agora, como é que volta? Será que o Google tem resposta pra isso? Ah, esqueci que também não tenho como acessar o Google. Bom, vou esperar até que a internet volte pra eu poder te perguntar isso, mãe. Aproveito e te conto como essa semana está passando devagar.

4 comentários: