quarta-feira, 18 de março de 2015

A Arte De Conviver Com Uma Pessoa Sem Luz

Aprendi na escola que o título deve ser escrito por último, depois do texto finalizado, e acredita que segui essa regra sempre? Sempre até hoje, porque hoje o título voou pro teclado. Pessoa sem luz. Não, eu não acredito que seja melhor do que alguém pra vir até aqui declarar esse adjetivo triste sobre um ser que deveria ser pensante, mas convivo com uma pessoa que pensa isso, que pensa que tem a melhor opinião, que comanda tudo a sua volta, que não precisa de permissão pra se intrometer na vida alheia, e quando eu digo intrometer, não falo de fofoca não, falo de literalmente invadir a vida de outra pessoa e tomar uma atitude que só cabia a ela.
Repito o que já escrevi numa outra publicação: meus pais disseram que não seria fácil. E não tem sido mesmo, mas estou ansiosa pra encontrar com eles e dizer que eles estavam certos, mas que eles se esqueceram de dizer que eu conheceria pelo caminho pessoas incríveis que fariam tudo valer à pena, amizades de duas semanas e uma vida toda compartilhada em conversas antes de dormir, que eu iria me divertir com situações que normalmente não teriam graça, esqueceram de me lembrar que existiria alguém que tentaria baixamente atrapalhar minha caminhada, mas que existiriam muitas outras que me apoiariam e andariam lado a lado comigo, pessoas que brilham tanto, que fazem a sombra escura que me persegue sumir. Já ficou alguma vez no centro de muitas luzes, a sombra some, não é mesmo? Pois é. Lamento a você, pessoa sem luz, que tenta trazer escuridão pra minha vida, você não atinge nada aqui, pelo menos não enquanto tantas luzes me cercarem.
Eu entendo que na sua realidade perturbadamente particular você esteja sempre com a razão, mas isso é porque você sempre está só, impossibilitando você de comparar sua opinião com outras opiniões. E entendo sua solidão, entendo que isso te faz ser assim, ou talvez você seja só, justamente por ser assim. Resolva isso, você pode até ser feliz um dia, quem sabe!
Quanto a mim, eu desistiria se fosse você, e procuraria urgentemente um espelho pra enxergar nele o que há de tão errado com você, uma vez que ouvir risadas felizes te incomoda tanto. E desejo que você se encontre, mas não sou hipócrita em dizer que pode contar comigo pra isso, você não pode, não quero te manter perto, prefiro que você siga pra um rumo oposto do meu. Mas enquanto você ainda estiver por perto, guarde sua escuridão, seus resmungos e seus bilhetes pra você. Também não fale mais em meu nome, você não me representa, sei que você não acha isso, mas tenho voz própria. Obrigada pela compreensão, este é meu bilhete pra você (:

Um comentário: