domingo, 22 de fevereiro de 2015

Tenta Falar Isso Pra Um Pai

Numa cultura onde sonhar alto é bobagem, permanece no caminho os que têm coragem e os que têm ousadia pra se arriscar em possibilidades que pessoas próximas nem sequer tentam. Não me sinto melhor por isso, mas me sinto feliz por me ver ir onde nem minha imaginação fértil pensou que eu poderia. Não sei pesar as coisas boas e ruins, e avaliar o que compensa ou não, o que eu tenho é essa ânsia de obedecer cegamente o meu coração acelerado e o frio no meu estômago, sintomas de vida sendo elevada, de medos sendo pisados. Não sei ser de outro jeito, e espero que um dia os que sofrem com essa minha rebeldia emocional, compreendam e não sofram mais.
Peço perdão se parece egoísmo, mas não é. É a minha forma de lidar com uma sociedade que vê dificuldade em tudo, que julga, condena e lança olhares sem disfarçar. Também peço perdão se parece revolta, mas também não é. É a tristeza que guardo sempre que me deparo com algo assim. Não tenho poderes pra mudar as pessoas, nem a mim mesma, muito menos a mim mesma. Mas tenho o poder de escolher e de decidir me submeter a provações que irão me mudar, pra melhor, mudar pra frente, andar pra frente. Peço perdão se minha decisão machuca você, se te afeta e se parece que eu não me importo, mas saiba que eu me importo, por favor, só acredite nisso e todo o resto ficará mais fácil.
Quanto ao que virá daqui pra frente, juro que eu não faço ideia sobre como será, mas não posso te confessar isso pessoalmente porque só iria aumentar sua preocupação. Apenas rezo pra que você confie, confie em Deus e confie em mim. Confie mais também em você, se preocupe mais com você, me deixa apanhar um pouco da vida e aprender com ela. Pode ficar tranqüilo que eu volto, eu sempre volto, posso ir pra vários lugares, mas permanente mesmo só onde você estiver.
Me espera, mas enquanto faz isso não para no tempo não, nem pense em ter insônia e imaginar que estou correndo perigo, você sabe que eu não estou sozinha, nenhum de nós está. Vai se divertir com as coisas que você gosta. Vai comprar mais roupas, mais bermudas como eu sempre falo pra você fazer e você não faz. Vai que eu também estou indo, pensando sempre em você, com o seu número como favorito no meu celular e uma foto nossa no papel de parede.

2 comentários:

  1. Eu acho bonito o modo como encara as coisas, como sai da caixinha enquanto o mundo está dentro dela e confortável. Quero um dia ter a força de vontade e confiança do mesmo modo como vc tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente aprende, quando a única opção é ser assim. O ideal seria trabalhar sempre nossa força, principalmente a que nos faz correr atrás do que queremos. Quanto a confiança, não espere que os outros tenham em você primeiro, a confiança deve vir de dentro e não de fora. Sucesso!

      Excluir